sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Carinho e simplicidade!


O a idéia que encontrei passeando pelos blogs amigos! Parabéns ao criador desta idéia! Macarrão, fio de nylon e caneta hidrográfica. Um porta guardanapo lindo para uma mesa ao ar livre, um brunch, serviço à americana, churrasco e o que mais preferir, um charme!

LUA, um exemplo de fé, coragem e determinação!

A sala da casa da Lua! Ela mora em Cubatão! O casal no quadro na estante é papai e mamãe!
Esta é a minha irmã querida, os meninos a chamam Tia Lua! Lua eu amo voce, muito obrigada! Voce é nosso exemplo! Onde ela está há festa!

Existência?! Breve?!...


Hoje aqui no Brasil é feriado nacional, dia de finados, dia de celebrarmos a vida dos que já se foram! Para alguns, dia de refletir nossa existência, dia de agradecimentos, reconhecimentos, saudades... dia feliz! Muitos sabem: só tem saudade quem amou! Afinal: será que somos um mero acidente biológico? Ou.. uma simples etapa num processo evolutivo cego e sem sentido? Nossa vida humana não passa de uma cintilação entre a longa escuridão que precede a concepção e a escuridão eterna que virá após a morte? Serei apenas um grão de poeira insignificante no universo, lançado à existência pelo poder criador de um Deus indiferente, como a casca de uma laranja inútil que se joga fora sem pensar? Tem a vida alguma finalidade, algum plano, algum propósito? Enfim, de onde é que eu venho? E por que estou aqui? Nos nossos empreendimentos deve portanto, haver espaço para a ação de Deus. Daí porque é importante que cultivemos a humildade de quem não conhece todos os segredos da vida nem, toda a verdade do existir. Mesmo o homem que não crê, precisa por questão de honestidade, abrir em sua mente um espaço para o Deus em que ele não crê, mas que, possivelmente, existe. Sem tal abertura, nenhum ateu é honesto.

No meu trabalho tive a imensa felicidade de conviver com amigos ateus. Amigos muito queridos, pessoas autênticas, justas, que me ensinaram muitas coisas, mas eu gostaria de destacar em especial um sociólogo meu grande amigo o Luis, um doutor que a pedido do governo Canadense, mudou-se prá lá a fim de desenvolver um projeto. Este jovem senhor me ensinou muito mesmo. Sua presença, sua inteligente maneira de ser, pensar e agir consigo e com seu próximo reforçaram em meu coração a existência do Deus que acredito: Um Pai amoroso, um grande amigo que tudo vê, tudo pode e ama, ama...... Um criador zeloso, incansável educador, um Mestre! Neste dia de finados quero agradecer muito ao autor da vida e saudosamente recordar e agradecer por todos aqueles que comigo já conviveram e deixaram suas marcas:



Minha vózinha Mariquinha, Maria Olindina Krauss Perrin responsável pela minha adoção junto a sua filha Iracema, já muito doente ficava horas comigo me acariciando na sua cama. Vózinha muito obrigada! Meu avô Dr. Eduardo Henrique Perrin a quem devo meu sobrenome e origem. Meus pais adotivos, os meus tios (ela irmã de meu pai biológico) Humberto Baptisteli e minha mãe Iracema Krauss Perrin, foram um baluarte na minha educação, ele um marido0 muito amoroso, aprendi com eles a importância da fidelidade, da honestidade, da simplicidade, da humildade, da ética.

Minha querida Maria Aparecida Garrido, uma amiga do Colégio São Vicente de Paulo, foi a primeira perda que tive com amigas da juventude, uma menina tão cheia de esperanças e alegrias. Tio Padre Conego Adoniro Alfredo Krauss, um tio que aprendi desde pequenina a amar e respeitar. Meu muito querido e amado irmão, meu grande companheiro, meu amigo, Tio Edú .... quanta saudades..... A Vó Maria esposa do vô Francisco avós do meu marido, pessoas simples e amáveis. A querida vó Dindinha, mãe do meu sogro querido Pai Augusto, meu sogro foi verdadeiramente um pai prá mim, amei muito meu saudoso sogro: pai Augusto muito obrigada por tudo! Os irmãos de meu sogro tio Antonio, tia Eduarda e seu esposo tio Freitas e o tio José e a tia Júlia que pessoas boas! Tio Antonio e Tia Alice. Minha querida e saudosa cunhada a Neusa, uma grande amiga, foi uma professora exemplar, uma tia amorosa, dengava muito meus filhos, uma meiga pessoa nos deixou tão jovem ainda! Querida cunhada muito obrigada por tanto que voce nos fez! Padre Roberto um amigo que me ensinou muito sobre os cuidados, o zelo com o próximo... Padre Juan Carlos de Castro Guardiola um espanhol empreendedor, suas visitas amigas, seu zelo com a juventude, seu amor com os jovens, marcaram minha vida com ele aprendi muito sobre a importância da juventude, do jovem, das crianças... Muito Obrigada! Padre Paulo Strauus Filho, um amigo do peito, um empreendedor, um zeloso vigário, um ecônomo exemplar, um administrador impecável, com ele aprendi que se amamos a vida precisamos administrá-la muito bem, precisamos cuidar muito bem das coisas que o autor da vida nos confia. Minhas primas: Cida e Neusa, pessoas fortes, alegres, felizes, portadoras de diabete, lutaram sempre! Me ensinaram o valor da família, da saúde, da alegria, eram muito doentinhas mas eram exemplos de mulheres.... Padre José Kumagaya um exorcista, um amigo, um sábio, um homem de silêncio tão profundo e amoroso que deixou laços de amor eterno...... Os grandes amigos de oração: Dna. Aísa, a miga Dra. Iara uma médica que a qualquer hora do dia ou da noite saía comigo prá ajudar o mais necessitado, sem pedir nunca nada em troca! amiga muito voce me ensinou, obrigada! Irmã Geralda, Leonor, Totonha, Sr. Antonio, Sr. Benito e tantos outros.... obrigada amigos/irmãos.... Meu querido pai Dom Rodolfo, com ele aprendi e aprendo ainda, muito, muito obrigada! Meu amigo/irmão Frater Léo, Padre Léo um ícone na evangelização contemporânea, uma pessoa que deixou marcas mundiais de amor, dedicação, sabedoria e especialmente muita alegria, um jeito totalmente diferente de ser amor..... muito obrigada amigo/irmão Padre Léo.......saudades......

Tantas outras vidas que pude com elas compartilhar momentos infinitos, agradeço muito a Deus por eles e por todos com os quais convivo!

Um almoço inesquecível com os amigos da Comunidade do Orkut: CULINÁRIA RECEITAS, no restaurante "O GATO QUE RI"

Todo encontro deixa marcas. Fazer amigos é um jeito inteligente de celebrar a vida! Os amigos são flores nosso caminho. Cada um com sua cor, seu perfume, sua origem, sua especificidade, cada um mais especial que o outro de um tanto tão lindo que a emoção nos leva as lindas recordações, Obrigada amigos!
Papai (chamo meu amor carinhosamente assim) e seu nhoque à bolonhesa hummmm...
Uma massa com recheio de nozes ao molho branco é tudo de bom!!!
Na verdade o encontro estava tão gostoso que os garçons circulavam entre o grupo na expectativa de fazermos nossos pedidos, mas o papo estava tão bom! Comer? Ah sim!..........
Ildeu Junior um amigo carioca/paulista quando vem a São Paulo torna nossos Orkontros uma festa muito agradável e alegre! Obrigada amigo!

Será mesmo que nosso amiguinho está confortável?

Olha o que encontrei num blog feito em crochê! Tadinho.....

Uma noite deliciosa com os amigos da Comunidade do Orkut: CULINÁRIA RECEITAS numa Churrascaria e Pizzaria rodízio na Zona Sul em São Paulo,


Tínhamos o motivo mais lindo: Aniversário da amiga Célia! Parabéns minha querida!!!
Da esquerda para a direita: Carlos, Célia, Cris Heise e eu.

Que graça de cumbucas para petiscos em Origami!

Fazer origami além de ser relaxante, o visual é lindo!
Podemos envolver nossos pequeninos, preparando cumbucas para as nossas festinhas, reuniões, etc.. Olha que originais? Encontrei-os num blog, ao seu criador: parabéns!

A História do Origami
Segundo alguns estudiosos do Origami, o costume de dobrar papéis é tão antigo quanto o surgimento do papel na China, há aproximadamente 1800 anos. No Japão, o papel foi introduzido entre os séculos VI e V por monges budistas chineses. Entretanto, somente a nobreza tinha acesso, por ser considerado um artigo de luxo, utilizado em festas religiosas e na confecção de moldes de quimonos.
Os japoneses transmitiam as figuras que criavam através da tradição oral, que eram passadas de mãe para filha. Nesta época, somente as dobraduras mais simples eram trabalhadas. As primeiras instruções escritas sobre o Origami surgiram em 1797, com a publicação do "Senbazaru Orikata" (Como Dobrar Mil Garças). A partir daí a população japonesa começou a aprimorar as técnicas do Origami, com a facilidade de que começaram a fabricar o seu próprio papel. Desde 1876, o Origami deixou de ser transmitido apenas dentro da família, passando a ser disciplina integrante do currículo escolar do Japão.
As várias formas de se dobrar papéis possuem diferentes siginificados no Oriente. No Japão, o sapo representa o amor e a fertilidade; a tartaruga, a longevidade, e o tsuru (ave-símbolo do Origami), também conhecido como grou ou cegonha, siginifica boa sorte, felicidade e saúde. Diz ainda uma lenda que quem fizer mil tsurus, com o pensamento voltado para aquilo que deseja alcançar, terá bons resultados.

Um porta copo alegre e muito diferente!


É relaxante passear pelos blogs amigos e encontrar idéias tão mimosas e inteligentes!!
Parabéns ao criador destes lindos porta copos!