sábado, 3 de novembro de 2007

Lustre pet.

Resultado: Um lustre pode? Olha a idéia que encontrei navegando pela net.
Este acessório para transportar garrafas pet, acoplado a um plug de lâmpada......

Em 2014 a Copa do Mundo será aqui no Brasil.....

Milhões e milhões serão gastos no preparo deste evento.... Uma pena que a vontade política de investir na saúde e na educação, não tenham a mesma garra. Os prazos oferecidos pelos políticos para que haja melhora significativa na nossa qualidade de vida, a maioria a longo prazo, poderiam ter a mesma organização como o deste mega evento. Qual seria a reação do filósofo Aristóteles, caso estivesse vivo e recebesse uma carta com estas informações: ....."muito longe existe uma nação chamada Brasil, sua tribo optou por políticos que ...".
Mas... tenho aprendido a ficar com as coisas boas de tudo que se passa na vida. Goste ou não, chegarão os dias do jogo, as ruas ficarão enfeitadas, o turismo, a indústria e o comércio lucrarão muito. Encontraremos muito verde e amarelo nas mais diversas formas e modelos, durante os 90 minutos de cada jogo, a nação paraliza e se a gorduchinha a favor da terra brasilis entra na trave o Gooooooooool é um grito nacional...... Amigos se reúnem: churrascos, aperitivos, refrigerantes, bebidas, cafezinhos e o que mais a imaginação puder criar. Enfim do Oiapoque ao Chuí os brasileiros são unânimes: Copa como a Brasil x França nunca mais! Será ?

Colégio São Vicente de Paulo - 1962 a 1970.

Esta alegria de ontem existe ainda hoje que delícia!
Aqui a foto da minha turma de 4ª série do Ginásio.
Nossas aulas de educação física no último andar do colégio saudades.....
Hoje adultas juntinhas e muito felizes!
Momento do discurso do nosso paraninfo professor Fragoso.
Obrigada amigas!

Quanta saudades.....
Depois de tantos anos! No Orkut nós ex-alunas do Colégio São Vicente de Paulo na Penha nos encontramos no Orkut! Já aconteceram dois lindos encontros neste ano, amigas inesquecíveis, o tempo não tirou nossa jovialidade e alegria! O próximo encontro já está agendado para o próximo dia 11.11.07, juntinhas novamente se Deus quiser, que bom!
Saudoso Professor Fragoso nosso Mestre em Matemática e nosso paraninfo!

Bolsa berço!!

Lindo e prático bercinho....
Aberta

Fechada
Tempo moderno, tempo de conforto!

Que tal servir de entrada estes mimos!

Uma entrada gostosa servida em pequeninos copos que encontrei no blog da Glória.

Olha a caminha do guri!

Encontrei esta foto num blog americano, olha que original!

Salada Vovó Mima

O verão vem chegando, que delícia esta salada refrescante e muito saudável!
Alface, cenoura e beterraba raladinhas, tomate picado, azeitona sem caroço, provolone ralado e um fio de azeite, aceita? Se preferir no lugar dos tomates coloque morangos, hummmm.

Chinequinhos! doces e salgados.

Recheado com goiabada, acabou sendo o preferido dos chanequinhos doces por aqui.
Aprendi esta massa com a amiga da Comunidade do Orkut: Culinária Receitas, a Lígia de Curitiba, amiga SENSACIONAL como esta massa.
Lígia minha querida muito Obrigada! Sucesso garantido!
Aqui com recheio de beringela, azeitona, alho e cebola.
A massa dos chinequinhos virou um delicioso pão recheado, uns com presunto e mussarela outros queijo e tomate e azeitonas sua massa é muito versátil.
Recheio de coco fesco com ameixas.....
Recheados de mussarela e tomate.....
Com recheio de presunto, mussarela e tomate.....
Com recheio de coco porém mais umedecido!
Com recheio de coco ficou uma delícia!

CHINEQUINHO (pão húngaro) - INGREDIENTES: 2 tabletes de fermento ( 30gr ), 1 x. de óleo ( não muito cheia ), 3 x. de água morna ou leite, 2 ovos, 1 pitada de sal, ½ x. de açúcar, 1 k de trigo ( + ou - ). MODO DE PREPARAR: Bater no liquidificador todos os ingredientes menos o trigo. Despejar o líquido do liquidificador sobre a farinha de trigo que só vai ser misturado depois que tirar do liquidificador até o ponto da massa desgrudar da mão. Deixa dobrar de volume. Abrir a massa, espalhar margarina e uma farofa de açúcar com coco ralado (1x1). Se quiser, acrescente passas ou frutas cristalizadas. Enrolar como rocambole, cortar com a largura de uns 2 cm e coloca deitado em forma untada e enfarinhada e deixar crescer novamente. Depois que tirar do forno, umedecer com um pouco de leite misturado com açúcar (1 pacote de 100gr de coco ralado com 1/2 xícara de açúcar e aproveitando, para umedecer, usei 1/2 xícara de leite com 1 colher cheia de açúcar, ou a gosto se alguém quiser mais ou menos doce).

No aniversário da Soraia em Julho...

Minha querida nora Soraia fez aniversário em Julho. Ousei fazer este bolo, uma massa de pão de ló de leite fervendo com recheio de beijinho. Molhei o bolo com uma calda com açúcar e canela, cobri com marshmellow e fiz estes fios de ovos.
Aqui vale agradecer muito aos amigos da Comunidade do Orkut: CULINÁRIA RECEITAS, pelas inúmeras dicas que lá pesquisei e me deram.

Educação vem do berço!

Li e retirei estes pequenos trechos deste estudo que me chamou a atenção:
... "Eu não quero parecer apocalíptica em afirmar que 17 anos de ensino obrigatório da arte não desenvolveu a qualidade estética da arte-educação nas escolas. O problema de baixa qualidade afeta não somente a arte-educação mas todas as outras áreas de ensino no Brasil. A atual situação da educação geral no Brasil é dramática. Mais de 50% das crianças abandonam a escola no primeiro ano (sete anos de idade, antes da alfabetização ser completada). A profissionalização no 2º grau tornou-se um fracasso. As companhias não empregam os estudantes quando eles terminam os cursos porque sua preparação para o trabalho é insuficiente"....
... "Após 83, apesar de alguns esforços feitos pelo governo do estado para desenvolver o conhecimento de arte-educação, mais de 50% dos professores primários (lª a 4ª séries) estudaram apenas até a 4ª série. Eles não têm nenhum preparo mas lecionam todas as matérias incluindo arte. Uma das razões são os baixos salários. Uma mulher, e são sempre mulheres os professores primários, que terminou a escola secundária faz mais dinheiro trabalhando como secretária do que como professor primário. Como resultado, nós temos professores dando aulas de arte que nunca leram nenhum livro sobre arte-educação e pensam que arte na escola é dar folhas para colorir com corações para o Dia das Mães, soldados no Dia da Independência, e assim por diante."...
... "Aqueles professores nunca ouviram falar sobre auto-expressão ou educação estética. Por outro lado, os professores instruídos são intoxicados pelo ex-pressionismo. Num ensaio apresentado no Congresso de Arte-Educação dos Estados do Sul em Florianópolis, em novembro de 1988, Susana Vieira da Cunha apontou que, de acordo com sua pesquisa no Rio Grande do Sul, para os professores de arte instruídos, arte significa: intuição ou emoção e, como resultado, eles pensam que "arte-educadores não precisam pensar" e "arte é só fazer", excluindo a possibilidade de observação e compreensão da arte."...
"... Apesar de ser um produto da fantasia e da imaginação, a arte não está separada da economia, política e dos padrões sociais que operam na sociedade. Idéias, emoções, linguagens diferem de tempos em tempos e de lugar para lugar e não existe visão desinfluenciada e isolada. Construímos a História a partir de cada obra de arte examinada pelas crianças, estabelecendo conexões e relações entre outras obras de arte e outras manifestações culturais...."
..." Apesar de ser um produto da fantasia e da imaginação, a arte não está separada da economia, política e dos padrões sociais que operam na sociedade. Idéias, emoções, linguagens diferem de tempos em tempos e de lugar para lugar e não existe visão desinfluenciada e isolada. Construímos a História a partir de cada obra de arte examinada pelas crianças, estabelecendo conexões e relações entre outras obras de arte e outras manifestações culturais. ..."
Arte-Educação no Brasil: realidade hoje e expectativas futuras - Ana Mae Barbosa.Nós mães com nossos pequenos recursos podemos incentivar a arte, a criação das nossas crianças, são passos possíveis!
Criança precisa: brincar, passear, aprender a ter esperança, aprender a acreditar, ser amada, sonhar, aprender a dialogar! Quanta coisa criança faz com lápis e papel na mão! Sabem grafitar muito bem nossas paredes! Aqui em casa é só descuidar e nossos artistas deixam suas obras de arte nelas....
Mas... educação começa no berço e ajudá-los é dever dos adultos! Vamos fazer valer nossa mais linda canção nacional: ...."nossos bosques tem mais vida, nossa vida em seu seio mais amores, ó Patria amada, idolatrada salve, salve!".