segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Costelinha de porco com molho barbecue

Quando tirei do forno despejei o molho sobre as costelinhas e pronto! Servido(a)?
Quando assadas eu iniciei o processo de besuntar o molho e levar ao forno, duas besuntadas vezes de cada lado voltando para o forno por 20 minutos a cada vez. Nos últimos 20 minutos coloquei 1/2 xícara de água no restante do molho para dar uma breve fervura e adicionei 2 c chá de açúcar mascavo.
Enquanto assava preparei o molho barbecue assim: 4 c s de extrato de tomate, 3 c s de açúcar mascavo, 3 c s mostarda (usei aquela que vem com os grãos de cor escura e defumada), 2 c s shoyo, 1 c s azeite, 1 c s molho inglês, 1 c s vinagre, 2 dentes de alho e sal (a receita original pede cebola e pimenta eu não usei) também não levei ao fogo.
Levei ao forno depois que embrulhei duas vezes em papel alumínio para garantir um bom cozimento, coloquei na assadeira 5 copos com água.
Deixei escorrendo e quando esfriou temperei com alho, cebola, sal e limão batidos no liquidificador. Dei uma fervura de uns 5 minutos com louro e sal na água.
Neste domingo tentei fazer aquela costelinha daquele restaurante australiano que tem aquela cebola hum...... ficou muito bom, mas a de lá é estupenda! Prá começar precisei achar um corte de costelinha que fosse similar, nos açougues elas são muito grandes, esta foi a mais parecida.

Nenhum comentário: