quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Segurança??!!




Eu e Carlos acompanhamos nosso Rafinha até o Banco em Barueri, ele foi retirar o cartão do auxílio doença (caixa). Ele quebrou o acetábulo no acidente de moto, foi operado e herdou duas colunas na bacia, graças a Deus já está podendo se locomover com andador. Imagine "o quiprocó" prá ele entrar no banco! Humilhante, triste, irritante, hilárico e extremamente desumano!
Todos os seguranças na porta, (arma em punho) volta prá trás (ele de andador com a maior difuldade em dar marcha ré e a fila atrás crescendo...), entra sem o andador moço senão a porta não libera (eu não posso entrar sem andador), vamos ter de chamar o gerente (e demorou), já muito irritado Rafinha levantou as mãos: podem me revistar, eu estou recém operado, não posso andar sem o andador, tenho pinos blá, blá... (entramos)
Fila no caixa (idosos, grávidas...) a funcionária gentilmente entregou-lhe o dito cartão orientando: agora o senhor deve ir até a mesa do gerente (mais uma fila: umas 8 pessoas) prá validar o cartão. Após toda espera o gente sorridente e gentilmente disse: infelizmente seu cartão não poderá ser validado aqui pois o "programa" não está aceitando a transferência direta prá sua conta na "nossa outra agencia onde o senhor já é correntista" mas... não havia necessidade de se locomover até aqui o gerente de sua agência poderia ter feito isto! (quando que eles informaram por fone que ele precisava pelo menos buscar o dito cartão).
Mas... como todo filme de terror as cenas de suspense são longas e muitas.... enquanto aguardávamos pacientemente nossa vez assistimos outras cenas hiláricas, como a de um senhor trabalhador uniformizado que teve de tirar suas botas pro guarda vistoriar!
O hino diz: entre outras mil és tu Brasil ó Pátria amada, dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada Brasil!
Mas a música popular também diz: eh, eh, eh vida de gado, povo marcado eh! povo feliz!
Porque tão poucos amamos tanto este florão da América?

Nenhum comentário: